Governança

Certificações

Atuamos em consonância com diretrizes de boas práticas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Somos, também, signatários e participamos de forma ativa e intensada Rede Brasil do Pacto Global, como membros do Conselho Orientador da Rede Brasil(Corb), instância de apoio ao Conselho de Administração da iniciativa.

Além disso, integramos o Women Empowerment Principles (WEPs) ou, em português,Princípios de Empoderamento das Mulheres,uma ação conjunta entre a ONU Mulherese o Pacto Global, criado para promover a igualdade de gênero no mercado de trabalho e na sociedade. A iniciativa conta com um guia para as empresas que desejam aderir ao movimento e com sete pilares que orientam sobre como agir para se engajar na inserção e
no reconhecimento das mulheres nos espaços corporativos e nas comunidades.

 

Boas práticas de sustentabilidade

Em 2021, a nossa CEO, Adriana Waltrick, foi eleita líder de ImPacto, uma iniciativa do Programa Liderança de ImPacto, da Rede Brasil do Pacto Global, juntando-se a outros representantes de empresas de diversos segmentos. Também tornou-se Porta-voz do ODS 16, que defende e fomenta ações em prol da paz, justiça e de instituições eficazes. Isso significa que ela e a SPIC Brasil tornaram-se guardiãs do tema, além de influenciadoras ativas para incentivar uma atuação de empresas em linha com os princípios globais da sustentabilidade, gerando bons negócios e valores para a sociedade.

Participamos como patrocinadores da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26), que aconteceu em Glasgow, na Escócia, entre 31 de outubro e 12 de novembro. Nossa CEO teve papel ativo em três painéis, detalhando como atuamos na transição da matriz energética brasileira. Todos fizeram parte da Blue Zone, ambiente do evento no qual ocorreram negociações entre os delegados de 197 países e de organizações.

Os painéis foram: Sustainable innovation for sustainable future (“Inovação sustentável para um futuro sustentável”), Supporting the energy transition on the road to net-zero (“Apoiando a transição energética a caminho da emissão zero de carbono”), e Energy & energy transition and Its Impact on Economic Growth – A Case Study: Brazil (“Energia e transição energética e seu impacto no crescimento econômico – um estudo de caso: Brasil”).

Adriana Waltrick apresentou o que temos feito para contribuir com a transição energética. Também falou sobre projetos de energia renovável, como hidrogênio verde e smart energy, áreas em que já contamos, inclusive, com projetos e parcerias em andamento

Nossa participação na COP26 foi um trabalho multidisciplinar que envolveu diversas áreas da Companhia, incluindo a criação de estratégia e de materiais de comunicação específicos para o evento.

 

Nossos compromissos

Somos apoiadores do Pacto Global e membros do CORB (Comitê Orientar).
Somos signatários do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto ETHOS.

Estatutos, políticas e procedimentos

 

Canal de Ética

Estamos preocupados em criar e exigir os mais altos padrões éticos em nossas atividades e contamos com ferramentas para identificar desvios de conduta.

Disponibilizado aos públicos interno e externo, o Canal de Ética é uma forma segura, anônima e responsável para que sejam comunicadas à Companhia quaisquer suspeitas de violação e/ou situações de não conformidade ao Código de Conduta e Ética ou à legislação brasileira.

Canal de Ética

Código de conduta

Clique aqui para ter acesso ao nosso Códio de Conduta e Código de Conduta e Ética Para Terceiros.